
Fazer um cruzeiro marítimo é uma delícia. Pagando menos, melhor ainda.
POR EQUIPE AGÊNCIA DA WEB, 2018-10-15
Os cruzeiros marítimos têm conquistado cada vez mais os Brasileiros. Com os mais variados tipos eles agradam todos os públicos e perfis de pessoas. Há cruzeiros para todos os bolsos, mas saiba que é possível economizar ao adquirir uma cabine por um preço bom e como não gastar mto a bordo.
Quando Reservar/ Comprar
Saber o período ideal para adquirir uma cabine em um cruzeiro faz diferença entre pagar mais ou menos. Se você pretende adquirir uma cabine melhor, como uma varanda ou suíte, ou se você está pensando em viajar na alta temporada (fim de junho a meados de agosto para a maioria dos destinos e temporada de férias, Natal e Ano-Novo) é melhor você se antecipar e comprar assim que as vendas são abertas, para não correr o risco de perder o lugar. Quando há cabines sobrando, as companhias muitas vezes oferecem descontos, afim de encher o navio.
Não é mito que de madrugada é mais barato
As companhias de cruzeiros aderiram a moda das Promoções relampagos de madrugada, então vale a pena ficar de olho um dia ou outro, pedir para o companheiro, namorado, marido ou amiga ficar acordados ate tarde para olhar os preços.
Quando é Alta Temporada e Baixa temporada?
No mundo do turismo é assim: os valores variam conforme a temporada. Na alta, eles sobem. Na baixa, diminuem. Com os cruzeiros marítimos, isto não é diferente. Assim, é bom ficar de olho nestes períodos e aproveitar as promoções que as companhias oferecem.No Brasil e na América do Sul a baixa temporada acontece entre abril e novembro. Porém, na baixa temporada, você pode fazer um cruzeiro em outras partes do mundo, como Austrália (de maio a setembro), Bermudas (de abril a maio e de setembro a outubro), Canadá (de maio a agosto), Havaí (de maio a junho e de setembro à primeira quinzena de dezembro), Riviera Mexicana (maio e de outubro a novembro), Norte da Europa (de maio a setembro) e Taiti e Pacífico Sul (de novembro a abril).
Escolher All Inclusive ou Pensão Completa?
Vale a pena conferir os preços nas companhias. As tarifas podem ser um pouco mais elevadas, no entanto, os cruzeiros All-Inclusive saem mais baratos, afinal nao são cobrados bebidas alcoolicas, já o de pensão completa esta incluso apenas as refeições, água, refrigerante, chá e suco. As bebidas são pagas e para voc~e ter uma idéia uma simples cerveja custa em media 8 dolares.
Caso você escolha o cruzeiro com pensão completa, vale a pena comprar antes os pacotes de bebidas. Veja com seu agente de viagem.
Presentes/ Duty free a bordo vale a pena?
Se você estiver com dinheiro sobrando, sim! rs
A bordo tudo é muito caro, tudo em Dólar ou sejá... tudo o dobro do triplo.
Claro que eles não são bobos, e sempre tem promoções no dutyfree, essas sim valem a pena, por isso temos que ficar de olho sempre no jornalzinho diario lá fala qual loja esta com promoção.
Deixe para comprar os presentinhos nas paradas, nas cidades que forem descer, muitas vezes tem coisas mais legais de presentear do que no proprio cruzeiro.
Ja marque o proximo a Bordo
Ao final de um cruzeiro e antes dos passageiros desembarcarem, é comum as companhias marítimas oferecem desconto para quem quiser já marcar a próxima viagem. O valor do desconto varia de acordo com a companhia, mas é uma ótima opção para quem quer viajar novamente e economizar.
Deixe seu comentário
Relacionados


Turistando em um cruzeiro pela primeira vez – Dicas do que levar e o que fazer
Dicas do que fazer na sua primeira viagem de cruzeiro Você vai sair de férias, cansou de todo mundo sempre sugerir um passeio de cruzeiro e resolver fazer o teste e ver se é realmente a coisa mais fabulosa do mundo como falam por...
Confira Se Um Cruzeiro All-inclusive Vale Apena
Está planejando aproveitar um tempo com a família, ou um passeio romântico em uma vigem de cruzeiro, e está em dúvida se deve ou não comprar um pacote All-inclusive, vou te ajudar a entender como funciona e se realmente é uma...